Equipamentos para movimentação de cargas

September 4, 2019

 

 

 

Profissionais que atuam, especificamente, no ramo de logística, enfrentam diversos desafios quando o assunto é movimentação de cargas. De acordo com especialistas, em alguns casos os gastos com este tipo de atuação correspondem entre 15% e 70% dos custos de determinados produtos.
 

Por isso, empresas que possuem esse processo precisam desenvolver boas práticas que envolvem redução de distâncias, aproveitamento de espaço, além de garantia de segurança para os trabalhadores envolvidos em movimentação.

 

Confira os tipos de equipamentos usados na movimentação de cargas internas

 

Empilhadeira

 

Utilizadas para mover vários produtos de uma só vez tanto na horizontal quanto na vertical, as empilhadeiras também transportam pallets. Reconhecida como um veículo industrial, a empilhadeira precisa atender especificações, entre elas, a qualidade de superar curvas e rampas, além da velocidade de elevação e descida e estabilidade estática.

 

Paleteiras
 

A paleteira serve para arranjar itens. A partir da utilização de uma alavanca, a carga deste produto pode chegar até 4,5 mil kg. No caso do ramo de alimentos, geralmente são adotadas as máquinas  com capacidade máxima que varia entre 1,4 mil e 3,6 mil kg.

 

Equipamentos para movimentação de cargas são com a Rental Empilhadeiras
 

A Rental Empilhadeiras conta com uma série de modelos de empilhadeiras, para venda e locação. Além de ser representante oficial da marca BAOLI – Kion South America Group. Para saber mais sobre nossos diferenciais, clique aqui e fale com nossos consultores.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entender para A Melhor Locação de Empilhadeiras

May 4, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes